SOBRE A RCM
VITÓRIA: Espírito Santo tem 290 obras paradas, algumas abandonadas há uma década
07/05/2021 11:03 em Novidades

SEJA BEM-VINDO(A) À SUA RÁDIO CRISTAL MAIS!

CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A PROGRAMAÇÃO AO VIVO, 24 HORAS POR DIA

O jornal A Gazeta de hoje (07), publicou uma importante matéria sobre a situação em que se encontram 290 obras paralisadas em alguns municípios do estado do Espírito Santo. Segundo o jornal e o TCES - Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, mais de R$ 590 milhões já foram aplicados e até agora as obras não foram finalizadas. (veja a matéria completa em www.agazeta.com.br).

As obras não iniciadas ou não finalizadas no município de Pedro Canário, norte capixaba, não foram citadas na matéria do jornal, mas os moradores do município sabem muito bem quais são e aguardam as providências do estado e do município para vê-las concluídas.

  • ASFALTO ES209 x FLORESTA DO SUL

O texto abaixo(de outubro/2013), que empolgou os moradores de Floresta do Sul, pois era referente ao 'inicio' do asfaltamento do trecho da ES 209 até a entrada da comunidade, foi retirado do site da prefeitura canariense (www.pedrocanario.es.gov.br). Acompanhe:

"DIRETO DA REDAÇÃO - PEDRO CANÁRIO [30 ANOS] Pedro Canário (ES) – A ordem de serviço para o asfaltamento da Rodovia ES 209 (trecho Floresta do Sul) será assinado nessa terça-feira (8 de outubro) em cerimônia que será realizada no Centro de Convenções Carapina, em Vitória. O evento contará com a presença do governador Renato Casagrande, secretários estaduais, deputados, senadores e prefeitos capixabas. O prefeito Antônio Wilson Fiorot comemorou a conquista e lidera a comitiva de moradores, assessores e vereadores que embarcarão para a Capital. Fiorot lembrou que a conquista do asfaltamento será decisiva no avanço do desenvolvimento agropecuário da região, “que terá o melhor escoamento da produção e o maior respeito ao trabalho do homem do campo”. O prefeito comemorou as vitórias e anunciou a busca por outras obras junto ao governo do Estado. Entre elas a conquista de calçamento de ruas, casas populares e retomada de obras paralisadas".

  • LAGOA DO CENTRO DA SEDE

Durante mais de 40 anos de obras, executadas desde o tempo em que Pedro Canário era um Distrito de Conceição da Barra, a lagoa localizada no centro da cidade ainda não está pronta. Ela passou por vários mandatos de prefeitos e vereadores, mas a população ainda não conseguiu usufruir do espaço para a diversão e socialização. Segundo informações recentes da atual gestão do município, ainda este ano ela estará 100% pronta e disponível. 

  • TERMINAL RODOVIÁRIO

A obra que foi iniciada em '1990', não foi finalizada, e por motivo de segurança, teve suas ferragens enferrujadas removidas recentemente pela prefeitura, pois eram ameaças para pessoas e veículos que por baixo delas passavam.

Sobre o dinheiro da obra? Impossível obter resposta!

 

  • BARRAGEM SOBRE O RIO ITAÚNAS

O Ex-prefeito 'Ataídes Canal' inciou a obra da barragem durante seu segundo mandato, mas INFELIZMENTE, a nefasta briga política que imperou no município durante mais de 30 ANOS não deixou que a população se beneficiasse com a tão sonhada obra. A prefeitura teve que devolver mais de R$ 3 milhões para o governo federal na época. Segundo informações recentes do prefeito atual, brevemente as obras da barragem serão iniciadas novamente, e desta vez, ELA SERÁ FINALIZADA! 

  • OUTRAS OBRAS

Durante a gestão passada, a prefeitura do municipio adiantou várias obras que estavam paralisadas no município, entre elas, os postos de saúde, creches, etc.

Desde o inicío da primeira gestão do ex-prefeito 'Dr. Fiorot', o município está recebendo um número enorme de calçamentos, e até o final do segundo mandato do atual prefeito 'Bruno Araújo', Pedro Canário estará com todas as suas ruas e avenidas pavimentadas, recuperando o tempo perdido.

No caso específico de Pedro Canário, a população já percebe um tempo novo e bem melhor no município, principalmente com relação à estabilidade política, o que deverá fazer com que exista mais obras sendo iniciadas e concluídas a partir de agora.

Por falar em estabilidade, a classe política local precisa continuar unida para o bem de todos, e 'eventos' como o embate recente entre o ex-prefeito Dr. Fiorot e o atual prefeito Bruno Araújo, devem ser esquecidos, ou seja, serem coisas do passado, pois não existe mais espaço para eventuais vaidades de A ou B no município, e as URNAS são os melhores locais para dirimirem dúvidas. 

A Rádio Cristal Mais continuará observando os movimentos políticos no estado e no município para manter você sempre atualizado(a).

Reportagem: Adilson Kfu

Diretor da Rádio Cristal Mais - 07 de maio de 2021

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

 

 

COMENTÁRIOS