SOBRE A RCM
ELEIÇÕES 2020: Quem é e o que pensa o candidato a prefeito de Pedro Canário "Bruno Araújo"
19/10/2020 12:53 em Novidades

RÁDIO CRISTAL MAIS - ELEIÇÕES 2020 - PEDRO CANÁRIO/ES

CANDIDATO A PREFEITO: BRUNO ARAÚJO Nº 10

APRESENTAÇÃO

“AGORA QUE JÁ ARRUMAMOS A CASA, CHEGOU A HORA DE AVANÇAR MAIS”, disse o prefeito e candidato a reeleição em Pedro Canário-ES, Bruno Araújo

Com 36 anos de emancipação política, o município de Pedro Canário fica situado na extremidade do norte espírito-santense, fazendo divisa com Minas Gerais e Bahia. Seu histórico é de administrações que deixaram a desejar, em sua maioria. A chamada “velha política” cheia de acordos e conveniências tomaram conta da cidade ao longo dos anos.

Bruno Araújo, que é administrador de empresas no ramo de veículos automotores, foi eleito no ano de 2016, iniciando o mandato em 1 de janeiro de 2017. A partir daí, foi muito diálogo com a sociedade, dia e noite entendendo o sistema público e as principais demandas do povo.

Com muitos desafios, Bruno enfrentou todos eles com os recursos possíveis.

Conclusão de unidades de saúde inacabadas a mais de 8 anos, reformas e construções de creches e escolas na sede e distritos, renovação da frota de veículos em todas as secretarias, transporte e atendimento de qualidade para pacientes que precisam fazer consultas ou tratamentos fora do município, incentivo no esporte com a prioridade para crianças, além de organização de competições locais de várias modalidades. Houve o resgate da tradicional Festa da Tábua Lascada trazendo aquecimento à economia local, crescimento na arrecadação municipal, merenda escolar de qualidade, construção de Praça em Cristal do Norte, pavimentação em Taquaras e vários bairros da sede, além da chegada de bloquetes para início em breve na comunidade de Floresta do Sul. Teve manutenção periódica das estradas rurais. São muitas ações para pontuar, mas o que não foi promessa nas eleições de 2016 e já se pode dizer que é realidade em Pedro Canário, é a tão sonhada urbanização da Lagoa Augusto Ruschi. Obra que será o cartão-postal local, levando qualidade de vida e lazer a todos os canarienses. Todos esses e muitos outros feitos fizeram Bruno chegar aos incríveis 85% de aprovação do governo no início de 2020 e trago a esperança de um novo tempo de progresso para Pedro Canário.

FOTO: BRUNO ARAÚJO 

Se for feito um comparativo com os mandatos anteriores, o governo atual tem muito que comemorar. Ainda assim, Bruno não se dá por satisfeito quando diz que “agora que já arrumamos a casa, chegou a hora de avançar mais”. O atual prefeito se refere ao seu plano de governo 2021-2024.

As prioridades para o segundo mandato são: construção de uma UPA 24 horas e uma central de ambulâncias, implantar aplicativo para agendamento de consultas e exames com eficiência através de canais eletrônicos, aumentar o número de vagas para creches de crianças com a idade de 1 e 2 anos, pagar o piso nacional do magistério, continuar as reformas de escolas municipais, implantação do IFES, estruturação do serviço de “fossa limpa”, realização do asfaltamento no Centro Comercial da Sede e em vias no entorno da BR 101, ampliação/construção de cemitério da sede, barragem do Rio Itaúnas, criação de loteamento na sede e distritos para doar aos cidadãos de baixa renda. Os investimentos no esporte, ação social, cultura, agricultura e desenvolvimento rural continuarão a todo vapor.

Em depoimento no programa eleitoral do rádio, Bruno e Kleilson ainda assumiram o compromisso de firmar parcerias consistentes para a geração de emprego e renda na cidade. Segundo Bruno, “já existem conversas avançadas com empresários para implantação de fábricas em Pedro Canário”. E ainda enfatizou que “a prefeitura dará incentivos fiscais para que as indústrias locais e as que virão tenham totais condições de produzir com a mão de obra local”.

A escolha do Kleilson Rezende como vice foi para somar na qualidade administrativa do governo. Ele é produtor rural, tem formação superior em Gestão em Petróleo, além de diversos cursos de formação profissional em administração. Já assumiu as pastas de agricultura e obras no governo atual.

Assessoria de comunicação - Coligação: Pedro Canário no caminho certo

 

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL! 

COMENTÁRIOS