SOBRE A RCM
TRE-ES e MP promovem evento sobre as regras da propaganda eleitoral
15/10/2020 15:18 em Novidades

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), em parceria com Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), promove na próxima sexta-feira (16/10), às 14 horas, o webinar “Propaganda Eleitoral”, que será realizado de forma online pelo canal da Escola Judiciária Eleitoral no YouTube.

CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A NOSSA RÁDIO

O objetivo do evento é fornecer informações sobre as regras da propaganda eleitoral e contribuir com as candidaturas ao Legislativo Municipal de Vitória, evitando descumprimentos, criando um ambiente de consciência em relação à necessidade de se evitar a poluição visual e sonora na capital capixaba.

Para o pleito de 2020, Vitória possui 458 candidatos ao cargo de vereador. Uma grande parte não tem condições de contar com uma eficiente assessoria jurídica voltada a balizar a realização da propaganda eleitoral, importante instrumento de comunicação do candidato com o eleitor, que conta com detalhada regulamentação na Lei e nas resoluções do TSE.

No início das propagandas eleitorais, o Sistema Pardal identificou descumprimento das regras, que foram imediatamente corrigidas pelos candidatos envolvidos, após a cientificação das vedações.

Confira a programação:

Programação

14h – Abertura – Juíza Eleitoral Gisele Souza de Oliveira

14h15 – Promotor de Justiça Marcelo Lemos

14h45 – Palestra: “As regras da Propaganda Eleitoral 2020”- Professor e advogado Ludgero Liberato

15h30 – Encerramento

Fontes: TRE/ES - Folha Vitória
TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!
COMENTÁRIOS