SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO/ES: CONHEÇA O PLANO DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO "DOMINGUINHOS 25"
12/10/2020 10:09 em Novidades

Conheça o Plano de Governo de um dos Candidatos a Prefeito de Pedro Canário/ES

DOMINGUINHOS Nº 25 

“É A VEZ DO POVO GOVERNAR” Essa é a proposta DEMOCRATAS Pedro Canário ES

PROPOSTAS SETORIAIS E TEMÁTICAS ECONOMIA E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

a) Isenção fiscal a pequenos e médios empresários dos ramos de farinheiras, serralherias, fábricas de bloquetes e marcenarias buscando estimular novas frentes de trabalho e a geração de novos negócios no município.

CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A NOSSA RÁDIO

b) Buscar parcerias com indústrias, multinacionais e conglomerados econômicos para atrair empresas de médio/grande porte ao município.

c) Firmar parcerias com a Alcana para viabilizar novas frentes de trabalho no Distrito de Cristal do Norte e buscar a efetivação de 600 empregos diretos e indiretos.

d) Fortalecimento do comércio local através de parcerias sólidas e permanentes junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio sistemático a 400 lojistas e a elaboração de plano sistemático de resgate da economia canariense. e) Estimular a produção e venda de artesanato genuinamente canariense, a exportação de produtos, a ampliação da sede e a autonomia sustentável da Casa do Artesão através de parcerias com a ADERES, SEBRAE, SETUR, Ministério do Turismo (MTUR), entre outros.

INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA

a) Conclusão de calçamentos e redes de esgoto em todos os bairros – especialmente os bairros Vista Alegre, Camata, Esplanada, Alvorada e Boa Vista, que sofrem há anos com o descaso de governantes despreparados – localidades de alto valor históricoeconômico, mas que sofrem o lamaçal e a proliferação de doenças. PEDRO CANARIO - ES

b) Regularização da drenagem, rede pluvial, situação fiscal/imobiliária e saneamento básico bem como a conclusão imediata da obra de revitalização do entorno da Lagoa Augusto Ruschi (Centro).

c) Manutenção de ruas e avenidas da cidade comprometidas pelos calçamentos irregulares e/ou negligência das autoridades.

d) Construção de Pontos de Ônibus/Táxi com assentos e cobertura instalados em diversos bairros da cidade.

e) Urbanização das margens da BR 101 Norte (Pedro Canário) com serviços de jardinagem, plantio de árvores nativas e criação de corredores ecológicos na cidade.

f) Revitalização de praças públicas, especialmente a Praça dos Correis – espaço cheio de historicidade, mas que foi abandonado pelos gestores públicos.

g) Regularização da infraestrutura viária normalizando o trânsito de ônibus das empresas de aviação que operam no município e garantir uma melhor fluidez do trânsito com a instalação de massa asfáltica, semáforos em ruas de intenso movimento e outras melhorias na mobilidade urbana.

COMPARTILHE O LINK DA NOSSA RÁDIO www.radiocristalmais.com.br

SEGURANÇA PÚBLICA

a) Unir esforços junto ao Governo do Estado para garantir efetivo adequado de policiais, valorização dos profissionais de segurança pública e viaturas ao município.

b) Viabilizar viatura e efetivo policial permanente nos distritos de Cristal do Norte, Floresta do Sul e Taquaras combatendo de frente a criminalidade em distritos e assentamentos.

c) Resgatar o Conselho Municipal de Segurança Pública.

d) Audiência Pública para ouvir a população sobre a Criação da Guarda Municipal.

e) Viabilizar convênios e parcerias para garantir contrapartida do município na comodidade de profissionais da segurança pública tais como alimentação, hospedagem, apoio logístico e outras demandas que garantam qualidade ao trabalho policial.

f) Criação de postos avançados de Fronteiras.

g) Criação do “cerdo inteligente”.

h) Reestruturação do sistema de vídeo monitoramento.

EDUCAÇÃO

a) Instalação do IFES Pedro Canário com a disponibilização de cursos técnicos nas áreas de Mecânica, Automação, Recursos Humanos, Administração de Empresas, Técnico em Informática, entre outros. Investir na qualificação profissional de jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho e a geração de empregos técnicos.

b) Reforma, ampliação, manutenção, construção de playgrounds e quadras poliesportivas em escolas, CEIMs e creches municipais.

c) Debater com os profissionais da educação do Plano de Cargos e Salários buscando garantir efetividade, respeito e dignidade à categoria.

d) Garantir aos pais e alunos nova sede à Creche Bom Jesus garantindo dignidade aos estudantes.

e) Revitalização da Quadra Poliesportiva da Escola Felinto Damião.

f) Construção da Quadra Poliesportiva da Escola Professora Deuszuita Ribeiro Machado (Saturnino Mauro).

g) Valorização do Projeto “Escola Mais Legal” com parcerias sólidas para a ampliação de ações em incentivo ao desempenho escolar, combate à evasão e engajamento de pais e responsáveis, entre outros.

SAÚDE E BEM-ESTAR

a) Criação de Unidades de Pronto Atendimento para atender a demanda de usuários que necessitem de serviços não cobertos pelas unidades de saúde;

b) Respeito aos profissionais da saúde e ao povo canariense com a contratação imediata e suficiente de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários que atendam com eficácia a demanda de usuários nas Unidades de Saúde.

c) Exigir respeito, eficiência, qualidade no atendimento ao público e relatórios semestrais de desempenho e resultados ao hospital que presta serviços de saúde ao município através da assinatura de termos de compromisso e convênios. PEDRO CANARIO - ES

d) Abastecer a Farmácia Básica com os mais importantes medicamentos necessários à nossa população, garantindo a qualidade de vida e a dignidade do nosso povo.

e) Valorização da mulher canariense com a ampliação de exames de colo do útero, especialidades e campanhas em saúde (Outubro Rosa, Diga Não à Violência Contra a Mulher, entre outros).

f) Modernização da frota de veículos da prefeitura, melhor infraestrutura no transporte de pacientes e qualidade de vida aos usuários dos serviços da saúde.

g) Criação do Centro Municipal de Fisioterapia garantindo qualidade de vida aos usuários que necessitem de cuidados para a reabilitação e reintegração física na sociedade.

h) Agilidade e investimentos na coleta, análise e entrega de exames laboratoriais, marcação de exames e especialidades e diversos outros serviços. ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO a) Garantir investimentos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para ampliar a oferta na prestação de serviços eventuais à população.

b) Garantir condições dignas às extensões dos CRAS em Cristal do Norte/Taquaras e Floresta do Sul para garantir a população os melhores atendimentos e resultados.

c) Unir esforços junto à SEDURB ou Governo Federal para garantir a construção de 600 casas populares no município.

d) Instalação da Casa dos Conselhos, garantindo aos colegiados fiscalizadores maior autonomia, dignidade e eficiência.

e) Construção da Capela Mortuária Municipal.

f) Construção do Novo Cemitério Público Municipal.

g) Audiência Pública para debater a Criação do Conselho Municipal Transparência Pedro Canário mobilizando associações de moradores, lideranças comunitárias, especialistas em contas públicas e outros gestores na elaboração de políticas públicas ao município e acompanhamento das contas públicas. 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

a) Valorização e assistência da Agricultura Familiar com parcerias, manutenção e ampliação da oferta de programas para aquisição de alimentos.

b) Manutenção das estradas vicinais que garantam ao produtor rural dignidade no escoamento da produção agrícola.

c) Unir esforços junto a órgãos ambientais, colegiados e demais iniciativas na região para garantir a preservação da vida no Vale do Rio Itaúnas com a conscientização de produtores rurais, mobilização de comunidades ribeirinhas, manutenção de matas ciliares e o combate ao assoreamento do rio.

d) Valorização da Associação de Catadores através da idealização de projetos ecológicos e sustentáveis de impacto local, regional e nacional.

e) Apoio e Valorização ao micros e pequenos agricultores do Município, com atenção especial aos assentados do Castro Alves.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SEUS PERFIS NAS REDES SOCIAIS

CULTURA E TURISMO

a) Investir até 5% do orçamento público municipal no Fundo Municipal de Cultura garantindo investimentos na infraestrutura turística e cultural do município como secretarias, conselhos, bibliotecas públicas, espaços culturais, eventos, entre outros.

b) Promover o Forró da Tábua Lascada com investimentos prioritários nos artistas da terra e defender a valorização de músicos locais através da contratação digna de artistas, barraqueiros e expositores moradores do município.

c) Modernização da Biblioteca Pública Municipal com a aquisição de acervos literários (10 mil títulos), instalação de salas de leitura com ambiente climatizado e informatização com a entrega de 10 computadores para pesquisas escolares buscando atender anualmente cerca de 3.000 estudantes e leitores canarienses.

d) Parcerias com o Parque de Vaquejadas (Cristal do Norte) para garantir a realização de eventos turísticos tradicionais e atrair média de 4.000 turistas por temporada. e) Realização do 1º Festival de Cinema em Pedro Canário. PEDRO CANARIO - ES

f) Resgatar o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

g) Retornar o município ao Mapa do Turismo Capixaba (Região Doce Terra Morena).

h) Resgatar a Feira da Cultura na Praça dos Correios (Centro).

ESPORTES E LAZER

a) Criação do Fundo Municipal de Esportes (FME), com aplicação de até 5% do orçamento público municipal, buscando atrair investimentos para o setor, ampliar a oferta de oportunidades e impulsionar talentos locais no cenário esportivo estadual/nacional.

b) Retornar o município ao Campeonato de Beach Soccer através de investimentos na seleção de jogadores, parcerias junto à Federação Capixaba e a realização de seletivas na cidade.

c) Investimentos nas escolinhas de base, projetos esportivos e iniciativas que estimulem a descoberta de talentos na cidade.

d) Parcerias sólidas junto à Associação Atlética Canário (AAC) para garantir a realização de eventos esportivos tradicionais, que, além do futebol, contemplem as mais diversas modalidades: vôlei, handebol, basquete, tênis, skate, torneio de sinuca, ciclismo, motocross, enduros de regularidade, ginástica rítmica, queimada, campeonatos de xadrez, atletismo, entre outros.

Fonte: TSE - Tribunal Superior Eleitoral 

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS