SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
11 de Agosto, dia do Advogado
11/08/2020 09:35 em Novidades

Você sabe por que se comemora o Dia do Advogado em 11 de agosto?

Segundo Brenda Lícia, redatora do Jornal Lumus Jurídico, o Dia do Advogado também é conhecido como o “Dia do Pendura”,  porém o que poucos sabem é que por trás dessa data há um grande significado.  

Clique no Player acima e ouça a nossa rádio

Logo após a Independência do Brasil (1822), foi promulgada a primeira Constituição Federal do Brasil (1824). Porém, Dom Pedro I, imperador naquela época, percebeu que faltavam brasileiros com conhecimento jurídico e se viu na necessidade de implantar o primeiro curso de direito no país.

Então no dia 11 de agosto de 1827, as primeiras faculdades de Direito do Brasil foram inauguradas: Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (SP) e Faculdade de Direito de Olinda (PE).

Clique em Menu e veja mais notícias, fotos, enquetes, etc

Além disso, cita-se o dia 11/08, como o “Dia do Pendura”, pois, para comemorar a implantação das primeiras faculdades no Brasil, todos os anos, advogados e estudantes saem pelos restaurantes próximos das universidades, consomem e não pagam, pois a conta fica “pendurada” para que o dono do restaurante pague.

 

O Advogado Jarih Mitri El Ferzoli, colaborando com a nossa redação, nos enviou o folder abaixo com os Dez Mandamentos do Advogado para abrilhantar nosso texto. Veja...  

À todos os Advogados e Advogadas, nosso parabéns!

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS