SOBRE A RCM
Pedro Canário/ES, urbanização da lagoa central da cidade.
04/07/2020 13:52 em Novidades

Uma lagoa com água limpa e com sua área urbanizada, esse é sonho dos moradores do município desde antes da emancipação em 1983

Os avanços da obra nos mostram que o sonho está bem mais próximo do que nunca.

Pedro Canário(ES) - A população canariense - em sua maioria - muito felizes, acompanham diariamente por aqui e nas redes sociais, as nossas informações sobre os desdobramentos da obra na lagoa. Agradecemos desde já à todos e todas que compartilham em suas mídias sociais, e hoje, vamos falar um pouquinho do contexto histórico que envolve a nossa querida lagoa.

Antes da nossa emancipação política e administrativa oficializada em 23/12/1983, Pedro Canário era um pequeno vilarejo que evoluiu em função da exploração madeireira na região, e por sua localização privilegiada entre 03 estados(ES, BA e MG). A área onde o município se encontra hoje, pertencia ao município de São Mateus, e depois, com a emancipação de Conceição da Barra, até a data acima, fomos barrenses, e já naqueles tempos antigos, 'nenhuma alma canariense era feliz sendo BARRENSE'. 

Então, para você que não sabia, este Pedro Canário que você conhece hoje, é neto de São Mateus/ES e filho de Conceição da Barra/ES. 

Voltando ao tema principal que é a LAGOA, vamos lhe mostrar uns detalhes interessantes que um dia deverá ser tema de trabalhos nas escolas do município.

Você já ouviu falar em Jurandir Francisco? Claro né? É o famoso jogador de futebol conhecido no norte capixaba como JOÃO SULA, histórico lateral esquerdo da A.A.C Associação Atlética Canário durante mais de 20 anos. Você deve está questionando: "Ué mas não era sobre a lagoa?"

Sim caro leitor, é sobre a lagoa! A questão é que a área dela pertencia à família da saudosa "Deusuíta Machado", e para que a Prefeitura Municípal e o Governo do Estado do Espírito Santo pudessem fazer qualquer benfeitoria, por ser uma área privada, havia a necessidade de que ALGUÉM COMPRASSE A LAGOA PRIMEIRO, e foi o que aconteceu. Através da indicação do ENTÃO Vereador João Sula, o Ex-prefeito Gil da Saúde com muita sabedoria e força de vontade para ver Pedro Canário se desenvolver UM DIA NESTA VIDA, adquiriu a área para o município com os recursos da prefeitura. Então, quando você ver a logoa toda bonita e funcionando, não se esqueça do Ex-vereador João Sula e do Ex-prefeito Gil da Saúde, pois foi graças as ações dos dois, que hoje o atual Prefeito Bruno Araújo, sua equipe e o governo do estado estão fazendo a obra. Gentileza não esquecer também do Ex-governador PAULO HARTUNG, pois foi quem efetivamente liberou os recursos financeiros do estado para a realização do nosso sonho.

A seguir, você verá com exclusividade a foto da indição do Ex-vereador João Sula, que hoje resulta na obra maravilhosa em nosso município. A próposito, mais abaixo, verá também ALGUMAS outras indicações feitas pelo então vereador.

As vezes alguns municípes se chateiam com as ações ou até com as funções dos vereadores, mas é preciso separar o joio do trigo, e principalmente, acompanhar os trabalhos deles, afinal, está escrito em Mateus 7:1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

MAIS ALGUMAS INDICAÇÕES

Texto: Adilson Kfu - 04/07/2020

Aqui tem história e informação 24 horas por dia.

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio.

Seja bem-vindo(a).

Tá na Cristal, tá legal!

 

 

COMENTÁRIOS