SOBRE A RCM
Pedro Canário/ES: o poder transformador nas mãos da população
04/01/2020 11:50 em Tecnologia

Pedro Canário/ES, 04 de janeiro de 2020

Por Adilson Kfu

Esperamos que você tenha passado por ótimas festas nessa mudança de ano e no natal, e que a PAZ do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo. 2020 será um ano de vitórias para todos nós se assim o nosso maravilhoso Deus quiser.

Esta é a nossa primeira publicação em 2020, espero que você fique conosco durante todo o ano, e que possas colaborar compartilhando nossos conteúdos nas redes sociais. Não se esqueça, sempre que quiser ouvir músicas boas e informações relevantes, é só acessar este site da nossa emissora de rádio, clicar no PLAYER acima, e acompanhar a nossa progaramação. Desde já, seja bem-vindo(a) e que Deus lhe abençoe! #tamojuntos

O tema desta publicação é, como já diz o título, a força da população através das redes sociais. Escolhi este tema para começar nossos trabalhos neste ano, pois além de ser um assunto muito relevante, já estamos em ano de eleição municipal, e quer você queira ou não, no quesito política partidária, este ano O BICHO VAI PEGAR MAIS UMA VEZ. Sim, iremos eleger nosso prefeito canariense e vereadores, e o restante do brasil fará o mesmo no final do ano, no que costumo chamar de festa da democracia.

Já sabemos que nos tempos atuais, ninguém consegue mais se livrar dos celulares, pois o mantemos ao nosso lado 24 horas por dia e isso não vai mudar tão cedo. A sequencia de fotos que você verá abaixo é a prova explícita de que além de ajudar a eleger um presidente da república, ela é imprescidível para que possamos acompanhar as gestões governamentais e cobrarmos as promessas feitas durante as campanha eleitorais. 

Há mais de um ano, por solicitação de alguns moradores desta rua próxima a lagoa no centro da cidade, fizemos uns textos básicos e disponibilizamos aqui no site e nas redes sociais, onde conseguimos atingir um público enorme na cidade, no estado do Espírito Santo e também pelo brasilzão a fora. Não tenho certeza se nossas publicações chegaram até o prefeito ou o secretário de obras do município, e não sei também se o calçamento da rua já estava na programação de obras da prefeitura, mas como os moradores naquela época tinham que conviver com a poeira, a lama e o esgoto a céu aberto, que descia do enorme lote localizado a sua frente, fomos acionados e cumprimos o nosso papel social de divulgar o tema para tentar sensiblizar os responsáveis, neste caso, prefeitura ou Cesan. Alguns dias após as nossas postagens, e o compartilhamento dos amigos nas redes sociais, a obra foi iniciada e a pavimentação concluída em prazo recorde. Acredito que esta obra foi a mais rápida da história do município. Após a conclusão, a população local feliz da vida nos agradeceu pela força, e ficou feliz e entusiasmada com a gestão do atual prefeito Bruno Araújo e seu vice Gil da Saúde.

Veja agora as fotos do inicío e fim da obra, bendita OBRA! 

Assim, como diz o título deste nosso texto, se a população souber usar as redes sociais, ela será capaz de transformar o nosso munícipio para melhor, fazendo cobranças e apresentando propostas à quem estiver nos poderes local, estadual e nacional. Cabe a cada um fazer a sua parte para o bem geral. 2020 precisará da sua ação diária para para que ele seja o melhor ano das nossas vidas.

Esta matéria teve o apoio de JR NEWS.

COMENTÁRIOS