SOBRE A RCM
"Clube dos Amigos" de Pedro Canário em festa
26/10/2019 21:34 em Novidades

Com um amplo programa de reformas, o Clube dos Amigos, localizado no município canariense comemora mais uma aniversário

Por Adilson Kfu - 26/10/2019

Funcionando no local onde era a Associação Atlética Banestes, no bairro Boa Vista, o renovado Clube dos Amigos, entra em uma nova fase. Sob a direção do esportista Jurandir Francisco, o popular João Sula, o clube começa a fazer história no município, inovando inclusive, no gramado do campo de futebol, que a partir de agora terá o famoso padrão FIFA.

Recentemente, o aniversário do clube foi mais um tremendo sucesso com a presença de diversos filiados e com músicas de qualidade ao vivo. Perguntamos ao presidente sobre o motivo das cores azul e branca adotadas pelo clube, ele afirmou que é uma homenagem ao antigo clube do banco Banestes, que funcionava no local, e também, para evitar confusões com as cores da Associação Atética Canário(vermelha e branca), e as cores de uniformes esportivos da prefeitura, que são o verde e branco.

O presidente do Clube dos Amigos - João Sula - é um profundo conhecedor e praticante de várias modalidades esportivas no município e fora dele. Com toda sua experiência na área, ele tem levado o clube a patamares nunca visto desde sua fundação. Em entrevista à nossa rádio, ele falou sobre o projeto de reforma total da área do clube - área de festas, área de reuniões, banheiros, piscina e lógico, o campo de futebol, que certamente será mais uma praça esportiva importante para o desenvolvimento do futebol na cidade. 

O João Sula está entre as pessoas que nos últimos 35 anos mais contribuiram para o desenvolvimento esportivo de Pedro Canário. Como atleta, atuou nos principais times de futebol de campo, salão, beach soccer e society da região norte capixaba. Ele é um dos fundadores de um dos melhores de time de futsal e futebol de campo da história do município no ano de 1986, a saber: GERCAN - Grêmio Esportivo e Recreativo Canariense. Ele é também um dos membros da diretoria da AAC - Associação Atlética Canário, o clube de futebol mais tradicional e importante do município.

Atualmente, ele está contribuindo com o desenvolvimento do município, na função de secretário de esportes da prefeitura de Pedro Canário. Quando ele fala sobre suas ações à frente da pasta esportiva, simplesmente se emociona ao afirmar que está fazendo todo o possível para alavancar os esportes, e ajudar as pessoas que querem ter suas vidas melhoradas a cada dia, com as práticas de diversas opções de modalidades esportivas que a prefeitura tem disponibilizado, inclusive danças.  

A seguir, veja algumas fotos da festa de aniversário do clube e da reforma que está sendo efetuada na área:

 

 

 

Segundo o presidente, quando tudo estiver pronto, e o gramado em condições, será efetuado um evento para a reinalguração oficial.

Conteúdo publicado simutaneamente em www.facebook.com/radiocristalmais e www.facebook.com/cristalnotíciasES  

Fotos: João Sula

Clique no player acima e ouça a nossa rádio.

Seja bem-vindo(a)!

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

 

COMENTÁRIOS