SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO/ES: Vereador Denis Amâncio pede inclusão da obra da barragem do rio itaúnas no Orçamento Estadual
17/07/2022 07:43 em Novidades

Clique no PLAYER acima e ouça a programação da sua Rádio Cristal 24h por dia

Baixe nosso aplicativo na Play Store e na App Store

O presidente da Câmara Municipal de Pedro Canário, vereador Denis Amancio, participou ao lado do vice-prefeito Kleilson Rezende, e do representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Marcos Serafim, da Audiência Pública do Orçamento de 2023, realizado pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (13), em Barra de São Francisco, região Noroeste do Estado. Entre as propostas, foi discutida a construção da Barragem do Rio Itaúnas em Pedro Canário.

“Está é uma demanda que o prefeito Bruno Araújo tem buscado incansavelmente para melhorar a vida de todos os moradores e cidades vizinhas, e eu, como vereador e presidente da Câmara de Pedro Canário me sinto no dever de estar aqui em Barra de São Francisco, para fortalecer essa luta que é do prefeito Bruno, e de todos nó do município” – disse.

 

O vereador destacou ainda a importância da inclusão no orçamento da obra de asfaltamento da estrada ligando a BR 101 ao município de Pinheiros. “A estrada que liga a BR 101 ao município de Pinheiros passando pela comunidade do Capitão recebe um grande fluxo de veículos, inclusive carretas que transportam materiais para as fábricas instaladas na região, por esse motivo, é importante o asfaltamento para melhorar o escoamento da produção.” – finalizou o presidente da Câmara de Pedro Canário Denis Amâncio.   

 

O governador Renato Casagrande salientou que a função dos governantes é produzir sonhos. “Nossa função é produzir sonhos, realizar sonhos. Temos que pular dentro dos sonhos das pessoas e realizá-los", afirmou, citando obras importantes realizadas em Barra de São Francisco, Água Doce do Norte e Mantenópolis.

 

“Sou muito orgulho, do povo capixaba, pela forma como nós passamos. A gente teve que construir o nosso caminho, caminhando. Nós enfrentamos um desafio que a gente não conhecia (pandemia da Covid-19), tivemos que abrir caminho no meio da selva. Foi um dos pontos mais amedrontadores das nossas vidas, mas estamos ainda”, ressaltou.

 

As audiências públicas são uma forma de participação e controle popular sobre a Administração Pública, fazem parte de todo o processo de elaboração dos orçamentos, estando previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Além da participação nos encontros presenciais, a população pode registrar, nos dias dos encontros presenciais, no site www.orcamento.es.gov.br as propostas e destaques aos desafios que, na visão dos cidadãos, devem ser priorizados pela Administração Estadual na elaboração da peça orçamentária do próximo ano.

 

 

Reportagem
27 99733-2483
 
 
TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

 

 
 
 
COMENTÁRIOS