SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO | ES: Lançada a campanha de doação para as vítimas da chuva no Sul do Estado
26/03/2024 08:36 em Novidades

Seja bem-vindo(a) a RCM.

Clique no Player acima e ouça a nossa rádio 24h por dia.

Reportagem: 

Com o intuito de oferecer suporte às vítimas das recentes e intensas chuvas que assolaram as cidades do Sul do Espírito Santo, a Prefeitura de Pedro Canário, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Câmara Municipal, a Igreja Católica e a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos (ASPAEPEC), iniciou, nesta segunda-feira (25), a campanha de arrecadação de suprimentos.

As demandas mais urgentes neste momento compreendem materiais de limpeza e higiene pessoal, além de roupas de cama, colchões, alimentos não perecíveis e água potável. As doações podem ser entregues no setor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no antigo Hospital Funrural, situado na Av. José Jesuíno da Rocha, no Centro da cidade.

Além da arrecadação de itens essenciais, a Câmara Municipal aprovou, em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 014/2024, que autoriza o envio de maquinário, equipamentos e produtos perecíveis, juntamente com servidores municipais com experiência em situações de crise, visando reforçar as operações de limpeza e restauração da normalidade nas cidades afetadas pelas fortes chuvas.

"Este é um momento crucial para demonstrarmos nossa solidariedade e apoio às comunidades atingidas pelas chuvas. Muitas famílias encontram-se desabrigadas e desalojadas, necessitando do apoio de todos nós. Por esta razão, decidimos tomar medidas para prestar assistência. Agradeço aos parceiros que se uniram a nós nesta iniciativa e convoco toda a população de Pedro Canário a se juntar a nós nesse esforço", afirmou o prefeito Bruno Araújo.

 

De acordo com a Prefeitura de Pedro Canário, serão enviados na noite desta segunda-feira (25) para o município de Bom Jesus do Norte uma viatura da Defesa Civil, uma Pá Carregadeira, dois caminhões caçamba, um caminhão prancha e dois caminhões pipa.

RCM, em 07 de Julho, 06 anos on-line para você!

Tá na Cristal, tá legal!

COMENTÁRIOS