SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO | ES: A história recente mostra quem tem o poder no município?
17/03/2024 10:34 em Novidades

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia.

Seja bem-vindo(a)!

Passados os primeiros 40 anos da emancipação do município de Pedro Canário, norte capixaba, a população do local já aprendeu, a nível municipal, a fazer as melhores escolhas e votar com mais conciência.

Desde a emancipação, durante mais de 27 anos, o município esteve polarizado entre dois grupos políticos que se revezavam no poder, e por mais que esses grupos tenham se esforçado, não conseguiram colocar o município no caminho do desenvolvimento. 

Desde a primeira gestão do ex-prefeito Wilson Fiorot, a sociedade canariense conseguiu começar ver uma luz no final do túnel, principalmente, no que diz respeito à melhorias na infraestrutura da sede.

Com as eleições subsequentes do atual prefeito Bruno Araújo, a luz no final do túnel ficou mais viva e notória, sim, o desenvolvimento aparentemente chegou para ficar. 

Este ano teremos eleições municipais mais uma vez. O atual prefeito canariense não poderá se candidatar a prefeito novamente, pois já está no segundo mandato e a lei não lhe concede esse benefício.

Recentemente, a nossa equipe em parceria com a ITAP - Itaúnas Pequisas, fizeram algumas sondagens telefonicas no muncípio, onde foi possível ouvir as opiniões de alguns habitantes, e a conclusão que chegamos é que, o atual prefeito irá eleger seu sucessor com tranquilidade. A impressão que temos é que será muito difícil algum opositor conseguir reverter a opinião da grandiosa maioria do eleitorado local.

Com o modelo de gestão, aliado a conclusão e o inicío de obras que eram verdadeiros sonhos dos moradores, Bruno Araújo conseguiu agradar 'os gregos e os troianos' do município, e até a formação de novos grupos políticos tem sido ofuscado em função do que a maioria chama de: "a melhor gestão da história de PC".

Área central da sede do município de Pedro Canário | ES

Não se sabe ainda, oficialmente, quais serão os sucessores da atual gestão, mas já existem sinais: poderá surgir uma dobradinha entre o Kleison Rezende (vice prefeito atual) e o Denis Amâncio (atual presidente da Câmara de Vereadores). 

Concluindo, a eleição deste ano, deverá mostrar que o prefeito Bruno está igual aquele herói 'He-Man', o que diz: eu tenho a forçaaaa!

Então será: participar, votar com sabedoria e consciência, e esperar para ver o resultado das eleições 2024.

Nós da RCM estaremos acompanhando e de olho!

Por Adilson KFU

Diretor da RCM

Correções a qualquer momento.

RCM, em 07 de Julho, 6 anos on-line para você!

COMENTÁRIOS