SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
VITÓRIA/ES: Opinião da RCM sobre as eleições em 2022 e o futuro do Estado e do Brasil
18/10/2021 11:06 em Novidades

Clique no PLAYER acima e acompanhe ao vivo a programação 24 horas por dia da sua Rádio Cristal 

03 ANOS ON-LINE!

Opinião Rádio Cristal Mais

Dia 02 de outubro/2022, o eleitorado apto a votar elegerá presidente e vice, 27 governadores e vices, sanadores e deputados federais, bem como deputados estaduais e distritais. O segundo turno do pleito está marcado para o dia 30 de outubro.

 

A expectativa é que os eleitores, principalmente no Espírito Santo, votem para que o estado e o país saiam fortalecidos e que essa polarização que tomou conta de nossas vidas cheguem ao fim.

 

O voto o ano que vem, principalmente na presidencial, deveria e deverá ser analisado sem paixão ideológica ou interesse pessoal, pois o que está em jogo, além do futuro de todos nós brasileiros e do país, é a definição se o Brasil continuará no caminho do socialismo, aliado a países como China-Venezuela-Cuba-Irã ou se muda o rumo de vez para o capitalismo, aliando-se com a Alemanha-Itália-França-Reino Unido-Estados Unidos-Canadá-Austrália, entre outros.

 

Esta é a pergunta que deveria ser feita aos brasileiros junto com votos na urna: Você quer que o Brasil seja SOCIALISTA OU CAPITALISTA? O restante, entre o PT e o Bolsonaro, trata-se de buscas desesperadas pelo poder, o que leva a falácias e denúncias dos dois lados, e empolgações, torcidas, mentiras e conversas fiadas por parte de boa parte do eleitorado!

 

Os eleitores, além de analisarem as vidas pregressas dos candidatos, deverão procurar compreender o que realmente está por trás de cada candidato ou partido político em que eles estão inseridos. Quem se atualiza já sabe muito bem que o modelo socialista empregado hoje em alguns países não funciona, e caso persista, precisará mudar.

 

No caso do nosso estado, que depois de mais de 500 anos de existência, ainda não sabe o que é desenvolvimento pleno, continuando a amargar péssimos índices, principalmente na segurança pública, mantendo assim, a fama de ser o patinho feio do sudeste brasileiro, ou seja, um estado que não se desenvolve de jeito nenhum. Atrasado em tudo!!

 

Esperamos que para a eleição do ano que vem, a população saiba escolher os melhores candidatos e que em função disso, possamos viver em um estado e um país que caminhem efetivamente para o desenvolvimento econômico e social, pautados no respeito a todas as pessoas, sem discriminação, com mais inclusão para os menos favorecidos, sem assistencialismo eleitoreiro, sem compras de votos por antecipação através de nefastos programas sociais hoje existentes, e principalmente, sem esmolas de nenhuma natureza.

 

Existem diversas pessoas e famílias que precisam ser assistidas pelo estado, pois foram excluídas ao longo do tempo e poucos conseguem a essa altura, se inserirem no contexto econômico atual, mas as ações sociais precisam ser levadas a sério pelo estado do Espírito Santo e o país, e não devem ser apenas estratégias políticas de candidatos ou de partidos, mas sim, como ‘políticas de estado’.

 

Que sejam então respeitados os direitos das pessoas evoluírem com mais oportunidades, liberdade e igualdade.

 

RCM, 18/10/2021

www.radiocristalmais.com.br

 

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS